quarta-feira, 11 de abril de 2012

colors & etc

Gente,
 tudo agora e Pantone ... nos utensilios de casa, nos adereços de celular e eletroeletronicos , nas roupas, sapatos,objetos de papelaria, etc ...
A gente  soh sabe que " Pantone" esta na Moda e pronto !!!
Para muitos, Pantone é uma escala de cores mundialmente conhecidas, mas o que pouca gente sabe é que Pantone é uma empresa.
Pantone Inc. foi fundada em 1962 por Laurence Herbert, inicialmente fabricavam cartão de cores para a indústria de cosméticos. Hoje a empresa, se tornou uma multinacional, sediada em Carlstadt, New Jersey.
Para quem não sabe, normalmente baseia-se em quatro cores para fazer a impressão de um material: Cian, Magenta, Amarelo, Preto, que formam a sigla CMYK, e a escala Pantone permite a criação de novas cores através de misturas específicas,além de impressão em cores especiais, como metalizadas e fluorescentes.
Nos anos 40, a Pantone desenvolveu um sistema numérico para se referir a cada cor. Parece simples para nós, mas foi uma grande revolução para a época, pois antes da invenção, a referência a cores era um tanto quanto subjetiva, como por exemplo "amarelo deserto" ou "marrom amêndoa" e outras referências do tipo, e com o sistema numérico, houve uma padronização, ficou mais fácil falar com alguém do Japão , por exemplo, sobre uma cor e ser entendido.
Eu particularmente, amoooo essa ideia dos fashionistas e designers de terem aderido ao Pantone criaçoes que foram alem da cartela de cores... afinal de contas, a vida colorida eh sempre muito mais divertida , neh ???
:  ))


















* fotos reproduçao

Nenhum comentário:

Postar um comentário