quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

MUITO LINDO !!!

Gente,
Lembram que eu falei no post do curso, acima da foto da lembrancinha da farm, que tambem havia uma florzinha no kit ???
Pois eh, aqui esta a foto da tal " florzinha " : um cacto !!!
Olha que fofa a bandeirinha escrita a especie dele : CONCEITO !!!
Bom, recebi a foto da plantinha ( OBA! ) e agora , alem de mostrar pra voces esta parte especial do curso  segue abaixo o significado ainda mais especial deste vasinho, garimpado na internet :

Aparentemente solitário, o Cacto traz em si o significada da perseverança,  fortaleza e persistência na natureza geralmente é encontrado em regiões áridas e terrenos onde outras plantas não conseguem sobreviver. Tem significado intrínseco e as propriedades que auxiliam as pessoas a descobrir sua força interior nos momentos de solidão e dificuldades. Por sua capacidade de armazenar água por longos períodos também simboliza as emoções e sentimentos que guardamos dentro de nós sem demonstrarmos ao mundo exterior. Os espinhos são uma estratégia para sobreviver em ambientes agressivos e hostis. Apesar de estar cercado por dificuldades do ambiente muitas espécies de cactos geram flores belíssimas. A presença dos cactos é sempre um lembrete de vitalidade e persistência.
Hoje em dia podemos encontrar os cactos decorando os mais variados ambientes, seja no campo ou na cidade, plantado em jardins na decoração de ambientes ou em vasos, deixando sua energia, significado e beleza peculiar.

Maravilhosoooo, neh ????????
: )




Um comentário: