sábado, 8 de outubro de 2011

59, Rue de Rivoli ®

Gente,
Passei um tempo realmente desconectada do blog, pois estava numa loucura ( mtooooooo boa por sinal ) do atelier onde estou trabalhando aqui em Paris... Voltava de madrugada pra casa e feliz da vida ... ja que se iniciaria a semana de Moda na cidade da Luz...
Volto aos pouquinhos ao cotidiano, antes que entre outra coleçao, e cheia de coisinhas novas pro blog ... que fui acumulando nesse tempo " off " .
Este edificio na Rue de Rivoli ( ao lado de onde eu trabalho ) foi despercebido por mim muitas vezes quando vinha a Paris como turista apenas e sem querer desvendar a fundo mais a arte dessa cidade...
Desta vez, impossivel nao babar ... as cores, a originalidade, e a pureza de uma arte feita por pessoas que realmente acreditaram no que amam !!!


" Este squat – mais conhecido por «squart» - é o emblema do colectivo de artistas conhecido por «Chez Robert-Electron libré» que ocupou aquele espaço - propriedade do município parisiense – há 5 anos atrás. Este squat tem constituído um exemplo de uma conseguida ocupação ilegal e um oásis de liberdade artística. O trio que tomou a iniciativa, KGB ( das iniciais dos seus membros, Kalex, Gaspard e Bruno) decidiu em 1999 ocupar o edifício abandonado e em ruínas e transformá-lo em espaço de criação artística anti-elitista e permitir o acesso da população à criação e fruição artística.

O local acabou, entretanto, por ganhar fama mundial e tinha cerca de 40.000 visitantes por ano, tornando-se um dos centros de arte contemporânea mais conhecidos e visitados da capital francesa." ( By Pimenta Negra )
; D 


 ®

2 comentários:

  1. Lu maravilhoso !!! Como seria legal aqui no Brasil existisse iniciativas como essa ... Na Bahia então, com tantos predios maravilhosos deixados de lado em ruinas .
    Bjos, muitas saudades, Mamis (newszoca.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. amei luuuu! quero ir ai tb :D
    (www.panopramoda.blogspot.com)

    ResponderExcluir